3. – Aprendendo com a pergunta

                           SOCORRO!

Gostaria de uma orientação a cerca do seguinte:

A palavra de DEUS diz: "pois todos pecaram e carecem da graça de DEUS"Rm. 3:23, outra versão diz: "porque todos pecaram e destituído estão da gloria de Deus"

Esse "todos" não incluem aqueles que se dizem "pastor" Porque eu já ouvi muitos Dizerem que foram chamados para conduzir as ovelhas, então eles não pecaram?

A sua pergunta é por demais oportuna, e nós tentaremos lhe esclarecer da melhor maneira que conhecemos na palavra de DEUS.

Antes, gostaríamos de lhe perguntar se você já leu nosso estudo nesse site; Pastor cargo ou dom? Se você não leu, peço que o faça agora para um melhor esclarecimento.

Mas vamos à sua pregunta: SE OS PASTORES NÃO PECARAM.

Realmente, esta pergunta coloca em cheque ou a biblia ou o próprio "pastor" veja por exemplo Rm. 3:10, "não há justo, nem um se quer" veja, Rm. 5:6 "Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios" Cristo morreu pelos nossos pecados, segunda as escrituras. Rm. 15:3b; também leia IICo. 5:14"Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos: logo, todos morreram, e ainda, " Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificados no espírito, I Pd. 3:18.

Se o "pastor" é realmente sem pecado, ou seja superior a nós outros, então a Biblia mente quando emprega a palavra "todos", deveria fazer uma ressalva, "excetos os que forem chamados para serem pastores" como eu entendo que a palavra de Deus é a verdade, palavra do próprio Senhor Jesus, Jo. 17:17, logo, eu não aceito figura de um homem como pastor, a biblia não diz isso, embora muitos, digam que, em Ef. 4:11 afirma isto, ou é porque não lêem a palavra para entender, e sim para se justificarem, ou querem dar um ensino errado em defesa dos seus próprios interesses, ali no trecho citado de Efésios, 4: 1-11 fala de DONS e não de cargo, Hb. 13:7 e 11, Eles deturparam as escrituras, pois a palavra grega que deu origem a esta má interpretação se refere a guias, chefes ou generais e nunca em pastor.

Por outro lado, o Senhor Jesus jamais iria deixar nas costas de um homem, pecador, falho e humano, sua igreja que ele comprou com o seu próprio sangue, mas, dirão aqueles que defendem essa heresia, quem então comandará os trabalhos e quem irá organizar as coisas a serem feitas pelos membros da Igreja de Cristo?  quem dirige é o próprio Senhor, através da ação do santo espírito e quem coordena, é um corpo de presbíteros, conforme se pode observar em Tt. 1:5-7, veja que Paulo, ora chama de presbíteros, ora, chama de bispo, pois presbíteros, é o ancião, bispo é o cargo que o ancião exerce.

 

Mas volto a afirmar, leia os nosso estudos sobre pastores e evangelista, e se tiver alguma dúvida, nos escreva e teremos muito prazer em te responder, dentro do nosso conhecimento, mas lembre-se se você aceitar um homem como pastor, você estará  recusando o próprio Senhor Jesus, porque Ele é o único pastor, Jo. 10:16.

Que Deus continue a lhe abençoar e a lhe iluminar cada vez mais na sua santa palavra.

Por Olavo

Sobreiraolavo@zipmail.com.br