Quem somos e por que?

Perguntas têm sido nos dirigidos de vez em quando, pelos nossos visitantes,, a respeito de quem somos, vamos procurar sermos, o mais singelo em nossa identificação, e porque somos.
Somos simplesmente cristãos. Procuramos servir ao Senhor, segundo o padrão encontrado no Novo Testamento, o evangelho de Jesus.

Procuramos,  de acordo com ensinamento bíblico, fazer um trabalho que possa ajudar e orientar àqueles que simplesmente desejam servir ao Senhor Jesus, sem as ganâncias financeiras que estamos vendo nos dias e hoje, quando qualquer um se intitula "Pastor" para garantirem seu salário a custo de enganar os indoutos, levados pela boa fé.

Nosso trabalho, meu e de minha esposa, iniciou-se aqui no Rio, nos Hospitais, e nas unidades carentes,falando do amor de cristo e também, minorando sempre que possível as necessidades dos menos favorecidos pela sorte, e para isto, contamos única e exclusivamente com a graça de Deus, não recebemos ajuda de nenhuma entidade, nem de grupos algum, seja religioso, político, ou partidários de qualquer ramificação da sociedade, tudo é custeado com a minha aposentadoria, e, até aqui, o Senhor tem nos ajudado e nada tem faltado, e a obra tem continuado e continuará, para a honra e a gloria do Senhor Jesus, único e verdadeiro. 

Nosso objetivo é nos abster do fermento dos fariseus, pois estes, insultaram ao nosso Senhor e Salvador Jesus, eles(os fariseus), sempre prenderam-se às  tradições e por isto, foram incapazes de meditar nos ensinos do Senhor, achavam, que o Senhor não tinha poder para mudar nada e deveriam sempre manter as tradições, prendendo-se em picuinhas que não edificam, mas com certeza destroem.

Querem um exemplo? Vejam,  por exemplo, o caso do nosso estudo, como definimos o batismo, Os fariseus que ainda existem, são ávidos em criticar e ofender os servos de Jesus, chamando-os de "falsos"

Os fariseus, também, não entravam no mérito da questão, ou por não terem argumento, ou por desconhecimento, assim, também, no caso em tela, se nós dizemos algo errado, deve o crítico, analisar de per si, tudo que dizemos com respeito, passo a passo, sobre: o batismo de Paulo, o batismo do carcereiro de  Filipo, sobre o caso do eunuco e até mesmo sobre o caso do batismo do Senhor Jesus, ninguém poderá questionar porque simplesmente a bíblia não diz nada, e o que a bíblia não  diz, homem nenhum poderá dizer, ninguém pode negar, que, ali, aonde o Senhor Jesus foi batizado, era uma parte mais suja do Jordão, ali, os leprosos se lavavam e lavavam suas vestes, os animais, bebiam e faziam suas necessidades. 

Não adianta dizer que tradições, ou grupos de antigos povos dizem, o que importa, é o que diz a bíblia, ninguém pode negar, que a Bíblia  não afirma, categoricamente, que Paulo, foi batizado na casa de Judas(At. 9:17-18), e que o carcereiro de Filipo ,não foi batizado à meia noite e em sua casa.

Se alguém manifestar a vontade de batizar-se, e não houver rio,  por perto, e essa pessoa vir a falecer, como fica sua alma? Nesse caso, dirão os fariseus, o que importa é a  declaração que crê no senhor Jesus, então a água, não é importante, ela bem pode ser um símbolo, como é o vinho, o circuncidar o coração, o "estou crucificado com Cristo "e tantos outros símbolos que encontramos na bíblia, ha, mas espere ai, não precisa ser um rio, basta uma banheira (pia batismal), ai, que me perdoem os adeptos desta pratica,  a hipocrisia é maior, porque, alem de ser falta de higiene,não podem mostrar, aonde a bíblia autoriza essa pratica? por isso meu recado aos fariseus do século XXI, ou critiquem, fundamentando na bíblia, ou se calem, porque se alguém se diz espiritual, conhece aonde a bíblia condena, uma pratica de qualquer ato, praticado por alguém,  e não o alerta ,é réu do sangue deste.   O mesmo Aurélio que define batismo como imersão, define batismo simbólico por aspersão, agora se algum fariseu, achar que estou errado, explique: Paulo, a seguir levantou-se e foi batizado...; o batismo do carcereiro por volta a meia noite...; o Eunuco batizado no deserto, chegando num lugar que havia água.....; por que não, que havia um rio, ou, águas?    Cuidado com os ensinos dos fariseus, eu sou servo do SENHOR JESUS, quer queiram ou não os fariseus, vou continuar defendendo o batismo por aspersão, sem todavia menosprezar os que são balizados por imersão, nem tampouco, direi de um servo do Senhor, alguma palavra, depreciativa ou que lhe possa  denegrir sua imagem, como chamar, a quem o Senhor comprou, com seu próprio sangue; de falso, ou fazer alguma discriminação em dizer que um servo do meu senhor não é meu discípulo, quem dera que eu pudesse fazer milhares de discípulos e assim puder cumprir, pelo menos esse mandado do Senhor, ide e fazei discípulos Mt. 28:19 mas vou deixar aqui uma  pergunta para a consciência dos fariseus de 2009 : I Co. 10:1-2, quem viveu, os que foram imersos no mar vermelho(egípcios)?, ou o  povo de Israel, que passou a pe enxuto, e muito provavelmente tiveram algumas gotas ou garoa de água sobre sua cabeça?.

Os fariseus, se deixam levar por fofocas, prendem-se a picuinhas, fazem de Deus um deus qualquer, já pensou, morre alguém, que muito trabalhou na obra de Deus, pregou o evangelho, foi aos hospitais e lá batizou enfermos, por aspersão, visitou o enfermo, a viúva, o órfão, prestou  auxilio ao idoso e ao necessitado e sempre glorificou o nome e senhor com uma vida de santificação e consagração, para quando chegar diante do Trono do altíssimo, ouvir: vá para o inferno, porque você não foi mergulhado nas águas, ai ele vai citar Is. 43:2.


Não defendemos placas de igrejas, pois devemos toda a glória ao nosso Senhor, nem tampouco nos prendemos a doutrina de homens e não aceitamos nada que a bíblia não diz, jamais  faremos ou deixamos de fazer alguma coisa só porque alguém  acha que é assim, terá que nos mostrar na bíblia, com toas as letras, porque Deus não é burro, nem analfabeto,  ele jamais deixaria seus pequeninos servos na dúvida, para serem presas fácil das aves de rapina.


Se alguém deseja manter contato conosco, pode nos escrever para nosso e-mail: sobreiraolavo@bol.com.br ou ainda para  sobreiraolavo@yahoo.com.br
Que Deus abençoe seus estudos, da palavra dele.